A queda de cabelos é uma queixa extremamente comum entre a população, e sabemos que como as causas são multifatoriais é necessária a avaliação dermatológica e tratamento de cada quadro 

Independentemente da idade, sexo e de outras questões, existem nutrientes fundamentais para a manutenção de uma fibra saudável. Vamos aprender um pouco mais sobre o assunto? Então, continue lendo este artigo exclusivo que a FQM preparou para você!

Quais são as principais causas da queda de cabelo?

Antes de aprender quais nutrientes podem ser úteis para a manutenção de cabelos saudáveis e fortes,  é importante conhecermos, afinal, quais são as principais causas para o desenvolvimento desse problema.

Hoje, sabemos, que além de fatores genéticos, fatores como estresse, ansiedade e alimentação devem ser levados em consideração, pois eles favorecem a queda de cabelo, e também podem agravar o quadro para aqueles que já possuem uma predisposição. 

Acompanhe!

Estresse

O estresse é indicado como um importante fator de risco para o desenvolvimento da maioria das doenças, desde cardiovasculares até comprometimento do sistema imunológico.

É importante ressaltar que o estresse não tem associação apenas com o esgotamento mental e/ou físico, mas também com a saúde capilar.

O estresse Emocional, mental quando ocorre de forma excessiva, pode contribuir para alterações do ciclo capilar que após alguns meses geram o aumento da perda diária dos fios. Além disso, pode servir de gatilho para maior atividade para portadores de doenças imunológicas que afetam os fios, em pacientes predispostos, como a alopécia Areata

Alimentação

Ter uma alimentação saudável e equilibrada é uma tarefa bastante complexa atualmente  – Por conta de diversos fatores, pode ser difícil atender às necessidades nutricionais de cada indivíduo sem suplementação nutricional.

Dessa forma, é muito importante aprofundar os seus conhecimentos sobre quais vitaminas e nutrientes são essenciais para mantermos a saúde capilar adequada, e entendermos  que deficiências nutricionais podem causar a queda de cabelos, dificultar a recuperação dos fios, além de piorar a qualidade dos mesmos. 

A deficiência de micronutrientes como ferro, vitamina b12 e vitamina D, e zinco podem alterar o ciclo capilar, gerando queda precoce dos fios, que neste, caso, pode ser recuperada com acompanhamento nutricional e reposição adequada de micronutrientes. Este paciente precisará também de investigação médica para avaliar as causas e comorbidades associadas, como, por exemplo, a anemia ferropriva t, além da orientação de um nutricionista para manter dieta adequada para seu quadro.

Qual é a importância das vitaminas para a queda de cabelo?

O cabelo saudável, bonito e cheio de vida é o sonho de muitas pessoas – tanto homens quanto mulheres –, concorda? 

Hoje em dia, existem diversas maneiras para deixar as madeixas radiantes, como os tratamentos com vitaminas que previnem a queda de cabelo. 

Afinal, as vitaminas, por conta de todos os seus benefícios, é muito utilizada na produção de cosméticos e demais produtos para o cabelo, pele, unha, etc. 

As vitaminas, por sua vez, contribuem para deixar os cabelos mais saudáveis e manter as fibras mais resistentes aos danos causados por agentes externos, como altas temperaturas da prancha, secador, danos químicos, etc. 

Quais as melhores vitaminas para parar a queda de cabelo?

Abaixo, conheça um pouco mais sobre as melhores vitaminas para parar/evitar a queda de cabelo. Vamos lá? 

Vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B, especialmente a B6 e B7 (biotina). São fundamentais para que as células do couro cabeludo se mantenham saudáveis. 

O recomendado é ingerir as vitaminas do complexo B por meio da alimentação. No entanto, nem sempre é possível alcançar essa recomendação por via natural.

Logo, é neste cenário que entra a importância de suplementar a melhor vitaminas para a queda de cabelo e, assim, evitar que o problema se desenvolva ainda mais.

Nutrientes Complementares

Além das vitaminas do complexo B, há também outros nutrientes como cromo, selênio e zinco que contribuem para saúde capilar.

Além disso, o consumo de proteínas e aminoácidos contribui para a estrutura e a qualidade dos fios 

O que tomar para fortalecer o cabelo?

Atualmente, existem Suplementos que contribuem para a redução da queda capilar e na melhora da resistência e do aspecto dos fios e das unhas.    Além das vitaminas e minerais, proteínas e aminoácidos como colágeno hidrolisado: cisteína e a L-cistina, auxiliam na manutenção de uma fibra capilar saudável. 

Conclusão

Neste conteúdo exclusivo, você, caro leitor, foi capaz de descobrir, afinal, qual a melhor vitamina para a queda de cabelo, bem como quais são as principais causas deste problema.

Além disso, pode conhecer tratamentos promissores que possuem um alto potencial para tornar os cabelos mais fortes e saudáveis – tanto para homens quanto para mulheres.

Fale com seu dermatologista para escolher um produto que seja adequado para o seu tipo de cabelo e que atenda suas necessidades vitamínicas.

Tags:

Compartilhe esse post com seus amigos!

[kadence_simple_share]

Você também pode gostar

Você também pode gostar