As linhas de expressão na testa, geralmente, são os primeiros sinais clássicos do processo natural de envelhecimento.

No entanto, existem outras causas que podem antecipar o aparecimento dessas marcas no rosto, como exposição solar e a não utilização de produtos adequados à sua pele.

A boa notícia, por outro lado, é que, com o avanço da tecnologia, foi possível a descoberta de novos tratamentos simples e alguns minimamente invasivos, por exemplo.

No conteúdo de hoje, você será capaz de aprofundar os seus conhecimentos sobre linha de expressão na testa, bem como suas causas principais e o que você pode fazer para evitá-las.

Vamos lá? Então, continue conosco e tenha uma ótima leitura!

Afinal, o que são linhas de expressão?

A linha de expressão na testa é uma condição que se instala quando fazemos movimentos repetitivos dos músculos da face, como franzir a testa, por exemplo. 

As rugas podem ser dinâmicas, quando aparecem ao movimento ou estáticas, presentes mesmo sem a expressão facial.

As rugas surgem pelo envelhecimento interno (ligado a idade e genética), como também pelo do envelhecimento externo, ligado ao estilo de vida, cuja principal causa é a exposição contínua ao sol. Tabagismo, privação de sono, estresse emocional, alimentação rica em carboidratos simples e processados também podem agravar o surgimento ou evolução das rugas.

A linha de expressão, por outro lado, é caracterizada pelas linhas horizontais na região da testa e, na região das sobrancelhas, linhas verticais. os famosos “pés-de-galinha” 

Seu surgimento, diga-se de passagem, é desencadeado pelo estresse, pelo franzir da testa e outras causas, as quais você será capaz de descobrir no tópico seguinte.

Quais são as principais causas das linhas de expressão?

A principal causa da linha de expressão na testa é o processo natural de envelhecimento.

Além disso, a própria Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica que o envelhecimento cronológico – também chamado de intrínseco – pode ser desencadeado por alguns fatores, tais como:

  • reações do próprio metabolismo;
  • alterações hormonais;
  • predisposição genética.

Por outro lado, existem fatores externos que contribuem para que essa reação seja potencializada, como a não utilização de protetor solar, ter uma exposição prolongada ao sol, estresse, má alimentação etc. 

Alguns estudiosos afirmam que o tabagismo, álcool e até mesmo o sedentarismo também são aspectos que contribuem para o desenvolvimento de linhas de expressão.

Como reduzir linhas de expressão da testa?

Atualmente, existem diversos tratamentos empregados para a retirada de linhas de expressão, como a toxina botulínica e o uso de tecnologias para estímulo do colágeno o ultrassom micro focado, a radiofrequência, laser CO2 fracionado dentre outras.

Porém, o ideal é que esses procedimentos sejam prescritos por um profissional devidamente habilitado, como o médico dermatologista.

Isso porque, nem sempre o que deu certo com uma pessoa pode dar certo com outra – por conta de diversos fatores. 

Logo, é importante uma avaliação clínica personalizada para que, então, a melhor conduta terapêutica seja definida.

Alguns tratamentos tópicos que contém ácido hialurônico, colágeno hidrolisado entre outros ativos são as principais recomendações para reduzir essas marcas.

Sua apresentação se dá por meio de cápsulas, sachê e o creme dia e noite.

Lembrando que é sempre importante consultar um dermatologista para entender quais produtos são seguros para cada tipo de pele.

5 dicas para evitar linhas de expressão na testa

Agora que você aprendeu como tirar linha de expressão na testa, chegou o momento de conhecer as melhores dicas para evitar a formação dessa condição.

Acompanhe!

Use protetor solar

A utilização diária de protetor solar é uma das melhores formas de evitar que a linha de expressão na testa seja formada.

Isso porque, quando há uma exposição excessiva ao sol, há maiores chances de perda de colágeno, fazendo com que haja um envelhecimento precoce.

Hidrate o rosto

A hidratação do rosto é uma dica bastante importante para manter a saúde da pele facial. Logo, o ideal é realizar hidratações de duas a três vezes por dia. 

Para isso, você pode contar com aquele reforço especial do seu hidratante facial especifico para o seu tipo de pele para manter a jovialidade da cútis por mais tempo.

Alimente-se de forma adequada

A nossa pele é reflexo daquilo que nós ingerimos. Logo, ter uma alimentação desequilibrada é um dos pontos principais para o surgimento da linha de expressão facial.

Por conta disso, procure se alimentar de forma saudável, com bastante fruta, vegetais, legumes e evite dietas radicais, as quais podem promover a perda de elasticidade na pele.

Algumas suplementações também podem contribuir para uma nutrição mais completa, idealmente com supervisão de nutricionistas.

Tenha uma rotina de cuidados com a pele

Ter uma rotina de cuidados com a pele é outra dica fundamental quando se pretende evitar que as linhas de expressão apareçam. 

lavar o rosto, manhã e noite com sabonete especifico para o tipo de pele

não dormir com maquaiagem

aplicar diariamente o filtro solar

usar antioxidantes , hidratates e ácidos que ajudem na renovação celular podem ser utei no skincare

Conclusão

No conteúdo de hoje, você aprendeu o que é, quais são as causas principais e como retirar linha de expressão da testa.

Além disso, pode conferir as melhores dicas para evitar que essa condição seja instalada de forma precoce na face, principalmente na região da testa. 

Por fim, vimos que há vários tratamentos para cuidar da sua pele e, assim, evitar tanto as linhas de expressão quanto as rugas. Fale com seu dermatologista para entender os produtos que são mais adequados para o seu caso.

Tags:

Compartilhe esse post com seus amigos!

[kadence_simple_share]

Você também pode gostar

Mulher utilizando Imecap Hair Gummy

Compartilhe esse post com seus amigos!

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit. Nulla rutrum odio risus, egestas fermentum tortor scelerisque sit amet. Nullam cursus, quam et aliquet cursus, libero neque vestibulum eros,…

Você também pode gostar

Mulher utilizando Imecap Hair Gummy

Compartilhe esse post com seus amigos!

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit. Nulla rutrum odio risus, egestas fermentum tortor scelerisque sit amet. Nullam cursus, quam et aliquet cursus, libero neque vestibulum eros,…